Plano de Trump para taxar navios chineses pode aumentar custos e impactar economia dos EUA

O governo Trump propôs a aplicação de taxas sobre navios comerciais construídos na China que entrem em portos americanos, além de exigir que parte dos produtos dos EUA seja transportada em embarcações americanas. O setor marítimo alerta que essas medidas podem elevar custos, prejudicar exportações e gerar efeitos negativos na economia dos EUA.

A Bimco, uma das maiores associações do setor naval, destacou que as taxas portuárias seriam repassadas ao longo da cadeia de suprimentos, resultando em preços mais altos para os consumidores americanos. Além disso, a medida poderia reduzir o número de viagens aos EUA, aumentar congestionamentos nos portos e afetar a competitividade do comércio exterior.

Uma audiência está marcada para 24 de março para coletar opiniões sobre a proposta, mas o setor já alerta que o impacto sobre o domínio chinês na construção naval é incerto, enquanto os riscos para a economia americana são evidentes.

Dificuldades em conseguir fretes competitivos para os EUA? Conte com a LPZ Global para soluções estratégicas e custo-benefício no transporte internacional!


Contato

Tel. | WhatsApp: +55 47 98489-0882

E-mail: laura@lpzglobal.com

www.lpzglobal.com

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *